Um dos atletas mais temidos da divisão dos leves (até 70,3kg.), Tony Ferguson está disposto a retornar ao octógono após a dura derrota para Justin Gaethje em maio, pelo UFC 244. Visando uma nova chance de disputar o cinturão da categoria, o norte-americano se mostrou aberto para lutas contra Conor McGregor e Dustin Poirier.
“Os dois são ótimos lutadores. Nós estamos na elite e no top 5 por uma razão. Se Conor quiser lutar, estou disposto. Adoraria enfrentar um canhoto. Acho que me sairia bem”, disse Ferguson em entrevista à ‘ESPN’.
Além do irlandês, o ‘Bicho Papão’ abriu as portas para uma luta contra o antigo campeão interino da categoria, Dustin Poirier, que vem de uma grande apresentação contra Dan Hooker, realizada em junho.
“Não importa. Os adversários mudam. Tem a COVID-19 ou qualquer outra coisa que aparecer. Você quer me dar o Conor, me dê. Você quer me dar o Poirier, vamos fazer acontecer. Quando lutarmos, o vencedor vai encarar quem triunfar entre (Justin) Gaethje e Khabib (Nurmagomedov)”, contou.
Atualmente, Tony figura na terceira posição no ranking dos leves, atrás apenas de Justin – que enfrenta Khabib em outubro pela unificação do título da categoria – e Dustin Poirier. Ex-campeão da divisão, Conor vem logo atrás, em quarto. Todos os três já se apresentaram em 2020. McGregor, no entanto, atuou entre os meio-médios (até 77kg.), em janeiro.