Publicidade

Sonho antigo de pai de Khabib pode trazer St. Pierre de volta ao MMA

G. St-Pierre (dir.)
contra Nurmagomedov (esq.) segue sendo um sonho dos fãs de MMA. Foto: Montagem SL/MMA Press

A morte do pai e mentor de Khabib, Abudlmanap Nurmagomedov, no início de julho, foi uma tragédia incalculável para o mundo do MMA. O ocorrido, no entanto, pode tirar da gaveta um sonho antigo do treinador: a super luta entre o campeão linear dos leves (até 70,3kg.) contra o lendário Georges St. Pierre. Em entrevista à ‘ESPN’, Dana White falou sobre a possibilidade e que, em respeito à memória do técnico, o confronto poderia, enfim, ser levado à frente.

Publicidade

Veja Também

“Claro. É a última luta da sua carreira (de Khabib). Os caras foram incríveis. Têm sido ótimos para a companhia, para o esporte e eu gosto do Khabib Nurmagomedov. Eu faria qualquer coisa que ele quisesse”, afirmou o ‘chefão’.

O desejo de Abdulmanap, segundo informou Ali Abdelaziz, era que seu filho se aposentasse com 30 lutas em seu cartel profissional no MMA. O russo defenderia seu cinturão contra Justin Gaethje, o que vai acontecer em 24 de outubro, no UFC 255, e encerraria sua trajetória no esporte contra Georges.

Publicidade

Khabib nunca escondeu a vontade de se testar contra aquele que, para muitos, é o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Georges, que não atua desde 2017, também vê com bons olhos a possibilidade, mas ambos esbarraram na vontade da diretoria do UFC em promover o confronto.

A motivação do campeão dos leves, agora, é manter vivo o legado deixado pelo pai e sua morte precoce pode acelerar o processo para a realização do desejo de um dos mais renomados treinadores da história do MMA na Rússia.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga