Pela primeira vez, desde 2013, os fãs brasileiros ficarão um ano sem ter a possibilidade de assistir um evento do Ultimate presencialmente. Depois do UFC Brasília, em março, ser realizado sem público, e do cancelamento do UFC 250, em São Paulo, no mês de maio, a franquia também não vai realizar o UFC Rio, em novembro. A informação é do site do Canal Combate.
Segundo a reportagem, o Ultimate cancelou a reserva da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, na capital fluminense. O motivo do cancelamento é o alastramento da pandemia do COVID-19 no Brasil.
O último evento em território tupiniquim com presença de público foi o UFC São Paulo, em novembro de 2019. Na ocasião, na luta principal do show, o polonês Jan Blachowicz derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes.
Por outro lado, o último show do Ultimate no Rio de Janeiro trouxe muitas alegrias para a torcida brasileira. No UFC 237, em maio de 2019, Jéssica Bate-Estaca nocauteaou Rose Namajunas e conquistou o cinturão peso palha da franquia.