Promessa brasileira para a divisão dos meio-pesados (até 93kg.), Johnny Walker já tem data para retornar ao octógono. Após duas derrotas consecutivas, o atleta volta à ativa contra Ryan Spann no UFC 253, que acontece em 19 de setembro, sem local confirmado. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.
Após ascensão meteórica na organização, Walker caiu rapidamente nas graças do público após três vitórias relâmpagos consecutivas na empresa. O atleta, no entanto, acabou caindo de rendimento e viu suas chances de disputar o cinturão se afastarem momentaneamente após as derrotas para Corey Anderson (2019) e Nikita Krylov (2020).
Para seu próximo desafio, o Ultimate decidiu escalar o brasileiro para mais um teste. O combatente terá o compromisso de encarar o perigoso Ryan Spann, que vem de quatro resultados positivos em sequência e nunca perdeu no UFC.
Na 14ª posição no ranking da organização – uma atrás de Walker – Spann terá a oportunidade de ultrapassar o lutador de Belford Roxo (RJ) e seguir sua trajetória rumo ao topo da categoria.
Johnny, por sua vez, quer provar que pode atuar em alto nível contra adversários de peso. Esta será a 23ª luta do brasileiro de 28 anos como profissional no MMA.
A expectativa é que o UFC 253 seja encabeçado pelo aguardado confronto entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha, que vão se enfrentar na disputa do cinturão dos médios (até 83,9kg.).