Shogun exalta Minotouro após fim de trilogia: ‘Um exemplo a ser seguido’

M. Shogun (esq.) e R. Minotouro (dir.) se cumprimentam após batalha no UFC Ilha da Luta 3. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Depois de derrotar Rogério Minotouro pela terceira vez e colocar fim na rivalidade histórica entre os atletas, Maurício Shogun é só elogios ao compatriota. Em coletiva após o UFC Ilha da Luta 3, realizado neste sábado (25), em Abu Dhabi, o curitibano exaltou o baiano e tratou com respeito a carreira do adversário, que se aposentou do esporte depois do compromisso.

Publicidade

Veja Também

“A gente lutou no começo da nossa carreira, no meio e fim. Eu tenho muito carinho pelo Rogério e pelo Rodrigo (Minotauro). São duas pessoas que admiro muito como pessoas e lutadores. Todo mundo gosta deles. Se me perguntarem quem foi Rogério, vou dizer que foi uma grande lenda e um exemplo a ser seguido”, afirmou o lutador.

Vendo um dos maiores oponentes de sua carreira vitoriosa se retirando do MMA, Shogun, de 38 anos, foi perguntado se tinha planos de quando vai pendurar suas luvas. O curitibano, no entanto, afirmou que não pensa nisso no momento.

Publicidade

“Eu quero uma ou duas lutas mais. Ontem, eu queria duas ou três. Acho que mais duas lutas e vou me aposentar. Vou voltar para o Brasil. Não estou pensando em lutar agora”, contou o curitibano antes de sugerir um possível adversário.

“Gostaria de uma luta (contra Paul Craig). Essa e mais uma”, encerrou.

Publicidade

Shogun e Craig se enfrentaram em novembro do ano passado em uma das lutas mais aguardadas do UFC São Paulo. Na ocasião, Maurício promoveu uma luta equilibrada contra o escocês que acabou com um empate entre os meio-pesados (até 93kg.).

Publicado por
VH Gonzaga