Fim do mistério. Após meses de espera, é oficial. Mike Tyson voltará aos ringues aos 54 anos e enfrentará o multicampeão de boxe, Roy Jones Jr. em confronto de exibição de oito rounds, marcado para 12 de setembro, na Dignity Health Sports Arena, em Los Angeles (EUA). A informação foi confirmada por Jones em sua conta oficial do Instagram.
Na rede social Roy registrou o momento em que ele e Tyson assinaram o contrato para o confronto e também divulgou o pôster do confronto que comprova o embate entre as duas lendas do boxe.
“Estou feliz que esta luta entre mim e Mike Tyson vai acontecer. Eu sempre estive preparado e também estarei pronto desta vez. Quero que todos os meus fãs me apoiem e entrem nessa. Será épico”, escreveu Jones Jr.
No início do ano, Tyson agitou a internet e os fãs ao divulgar imagens de treinos, o que sinalizava um retorno ao ringue após mais de 15 anos afastado do boxe. Considerado um dos maiores nomes da história do esporte, Mike ganhou fama mundial por sua agressividade e capacidade de nocautear seus oponentes.
Ex-campeão mundial pela WBA, WBC e IBF, o atleta viveu seu auge no fim dos anos 80 e metade dos anos 90. Com polêmicas acumuladas fora dos ringues, o astro norte-americano viu sua carreira declinar e se aposentou do esporte em junho de 2005, quando foi derrotado por Kevin McBride.
Enquanto Mike dispensa apresentações, Roy também possui uma carreira de sucesso dentro do mundo do boxe. Ex-campeão mundial dos médios e super-médios, Jones Jr. não atua profissionalmente desde fevereiro de 2018. Conhecido pela maneira irreverente e provocativa com que conduz seus confrontos, o atleta de 51 anos soma 75 lutas, com 66 vitórias e nove derrotas.
Roy ficou conhecido no Brasil após ter sido desafiado pela lenda do MMA, Anderson Silva, há alguns anos. À época, ‘Spider’ acreditava que a combinação de estilos poderia promover aos fãs das artes marciais um grande espetáculo. O duelo, no entanto, nunca saiu do papel.