Publicidade

Mike Tyson volta aos ringues em luta contra Roy Jones Jr, em setembro

R. Jones Jr. (esq.) enfrentará M. Tyson (dir.) em 12 de setembro. Foto: Reprodução/Instagram

Fim do mistério. Após meses de espera, é oficial. Mike Tyson voltará aos ringues aos 54 anos e enfrentará o multicampeão de boxe, Roy Jones Jr. em confronto de exibição de oito rounds, marcado para 12 de setembro, na Dignity Health Sports Arena, em Los Angeles (EUA). A informação foi confirmada por Jones em sua conta oficial do Instagram.

Publicidade

Veja Também

Na rede social Roy registrou o momento em que ele e Tyson assinaram o contrato para o confronto e também divulgou o pôster do confronto que comprova o embate entre as duas lendas do boxe.

“Estou feliz que esta luta entre mim e Mike Tyson vai acontecer. Eu sempre estive preparado e também estarei pronto desta vez. Quero que todos os meus fãs me apoiem e entrem nessa. Será épico”, escreveu Jones Jr.

Publicidade

No início do ano, Tyson agitou a internet e os fãs ao divulgar imagens de treinos, o que sinalizava um retorno ao ringue após mais de 15 anos afastado do boxe. Considerado um dos maiores nomes da história do esporte, Mike ganhou fama mundial por sua agressividade e capacidade de nocautear seus oponentes.

Ex-campeão mundial pela WBA, WBC e IBF, o atleta viveu seu auge no fim dos anos 80 e metade dos anos 90. Com polêmicas acumuladas fora dos ringues, o astro norte-americano viu sua carreira declinar e se aposentou do esporte em junho de 2005, quando foi derrotado por Kevin McBride.

Publicidade

Enquanto Mike dispensa apresentações, Roy também possui uma carreira de sucesso dentro do mundo do boxe. Ex-campeão mundial dos médios e super-médios, Jones Jr. não atua profissionalmente desde fevereiro de 2018. Conhecido pela maneira irreverente e provocativa com que conduz seus confrontos, o atleta de 51 anos soma 75 lutas, com 66 vitórias e nove derrotas.

Roy ficou conhecido no Brasil após ter sido desafiado pela lenda do MMA, Anderson Silva, há alguns anos. À época, ‘Spider’ acreditava que a combinação de estilos poderia promover aos fãs das artes marciais um grande espetáculo. O duelo, no entanto, nunca saiu do papel.

Publicidade

Jones registra momento da assinatura dos contratos

Publicado por
VH Gonzaga