O dos nocautes mais marcantes da passagem de Vitor Belfort pelo UFC foi o aplicado em Michael Bisping, em 2013. O que poucos sabem é que dias antes do confronto o carioca sofreu um grave ferimento no rosto, mas o ‘Fenômeno’ não deixou o combate. Em sua conta oficial no Instagram, o brasileiro divulgou a imagem falou sobre o momento.
“Esse corte eu sofri 10 dias antes da minha luta contra Michael Bisping. Não deixe que suas dificuldades destruam seus sonhos”, escreveu o ‘Fenômeno’.
No confronto, Belfort acabou protagonizando um dos nocautes mais marcantes daquele ano. O brasileiro, que havia sido derrotado por Jon Jones há poucos meses, em disputa pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), voltava à sua categoria e daria início a uma sequência de três vitórias consecutivas, que o levaria à atuar pelo título dos médios (até 83,9kg.).
Conhecido pela força nos punhos e agressividade nos confrontos, Vitor precisou de dois rounds para liquidar a fatura contra Michael, que viria a ser campeão da divisão em três anos depois.
Em 26 vitórias como profissional no MMA, Belfort mantém a marca de 18 nocautes. Hoje, aos 43 anos, o atleta treina para voltar ao esporte após mais de dois anos afastado. O lutador tem acordo para enfrentar Alain Ngalane pelo ONE FC. O confronto, no entanto, ainda não tem data e local definidos.