Campeão linear dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov se manifestou pela primeira vez após a morte de seu pai, Abdulmanap, vítima de complicações da COVID-19. Em publicação feita no Instagram, o russo escreveu uma passagem do alcorão (livro sagrado do Islã) e homenageou aquele que foi um dos maiores responsáveis por seu sucesso no esporte.
Veja Também
“Sentirei sua falta, pai. Você foi ao mesmo tempo pai, amigo, irmão e técnico. Me ensinou quase tudo o que eu sei. Espero que tenha ficado feliz comigo. O contentamento da família é o contentamento de Alá”, escreveu o russo.
Khabib, que é muçulmano, também aproveitou a oportunidade para compartilhar uma passagem do alcorão. Em trecho traduzido por Samir El Hayek e divulgado pelo ‘Combate’, o campeão do UFC usou os versículos 23 e 24 da 17ª Surata para registrar seus sentimentos.
“O decreto de teu Senhor é que não adoreis senão a Ele; que sejais indulgentes com vossos pais, mesmo que a velhice alcance um deles ou ambos, em vossa companhia; não os reproveis, nem os rejeiteis; outrossim, dirigi-lhes palavras honrosas. E estende sobre eles a asa da humildade, e dize: Ó Senhor meu, tem misericórdia de ambos, como eles tiveram misericórdia de mim, criando-me desde pequenino”, publicou Nurmagomedov.
Ainda não há informações sobre o futuro de Khabib dentro do MMA. Tendo o pai como mentor e líder, o atleta chegou ao estrelato no esporte e, hoje, é um dos principais nomes do Ultimate. Antes da tragédia pessoal, o russo negociava um confronto contra o atual campeão interino, Justin Gaethje, para setembro. A morte de Abdulmanap, no entanto, pode ter adiado o acerto.
Comentários