No último dia 10, um vídeo registrado no LFA 84 chocou o mundo do MMA. O episódio foi marcado pelo golpe ilegal conectado por Shawn West, que levou Boston Salmon a nocaute imediato. Quase duas semanas após o ocorrido, Boston divulgou uma imagem do rosto e atualizou sobre suas condições atuais.
“Obrigado a todos os que se preocuparam com a minha saúde. Só quero avisar que estou bem e tomando as medidas necessárias para me recuperar. Muitos estavam preocupados e eu também. Eu vou sair dessa”, escreveu o lutador.
De acordo com o empresário de Boston, Brian Butler, o golpe desferido por West levou a uma fratura no osso orbital e na maçã do rosto. Após o incidente, o agente, em comunicado, pediu que medidas disciplinares fossem tomadas por parte da LFA, para que casos como esse sejam evitados no futuro.
A ação ilegal de Shawn, logo no primeiro minuto do segundo round, fez com que a vitória fosse dada a Salmon por desqualificação. O confronto marcou a estreia de ambos na Legacy Fighting Alliance.
Antes de assinar contrato com o a LFA, Boston figurou entre os atletas do UFC. Participante do ‘Dana Whites’s Contender Series’, em julho de 2017, o norte-americano ganhou uma vaga no Ultimate após derrotar Ricky Turcios.
Com as luvas do UFC, no entanto, Salmon não conseguiu se destacar. Em suas duas apresentações, o atleta perdeu por nocaute, uma para Khalid Taha e a outra para Randy Costa, ambas no ano passado.