O Covid-19 trouxe mais uma baixa brasileira nos eventos do Ultimate. A brasiliense Vivi Araujo testou positivo para o coronavírus e está fora do duelo contra a compatriota Jennifer Maia. A luta aconteceria no UFC Holm x Aldana, previsto para o dia 1 de agosto, ainda sem local definido. Para o lugar de Vivi, o evento agiu rápido e convocou a escocesa Joanne Calderwood para encarar a paranaense.
Calderwood é a terceira no ranking peso mosca feminino e tem um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas. Em sua última apresentação, a escocesa derrotou Andrea Lee, na decisão dividida dos juízes, no UFC 242, em setembro de 2019.
Por outro lado, Jennifer Maia, sexta na classificação, tem um histórico de 17 vitórias, seis derrotas e um empate. A brasileira sobe no octógono para tentar se recuperar do revés diante de Katlyn Chookagian no UFC 244, em novembro de 2019.
A luta principal do UFC Holm x Aldana será pelo peso galo feminino, onde a ex-campeã Holly Holm encara a mexicana Irene Aldana. A vencedora deve ter a chance de ser a próxima desafiante da campeã brasileira Amanda Nunes.
Além de Jennifer, o Brasil terá mais dois representantes no card: Markus encara Eric Spicely, enquanto Vicente Luque mede forças com Randy Brown. Confira abaixo o programa de lutas da atração:
Peso galo: Holly Holm x Irene Aldana
Peso médio: Derek Brunson x Edmen Shahbazyan
Peso médio: Markus Maluko x Eric Spicely
Peso médio: Trevin Giles x Jun Yong Park
Peso meio-médio: Da-Un Jung x Ed Herman
Peso mosca: Jennifer Maia x Joanne Calderwood
Peso meio-médio: Vicente Luque x Randy Brown
Peso galo: Luke Sanders x Chris Gutierrez
Peso galo: Frankie Saenz x Jonathan Martinez
Peso galo: Ray Borg x Nathan Maness
Peso pena: Jamal Emmers x Timur Valiev