Publicidade

Henry Cejudo ironiza conquista de Deiveson Figueiredo: ‘Campeão de aluguel’

H. Cejudo posa com seus dois cinturões e a medalha olímpica. Foto: Reprodução/Instagram

Fora do MMA desde maio, Henry Cejudo não perde a oportunidade de provocar seus antigos rivais. Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.), o ‘Triplo C’ ironizou as conquistas recentes de Deiveson Figueiredo e Petr Yan, que ocuparam os lugares que já foram do norte-americano no passado.

Publicidade

Veja Também

“Parabéns ao segundo campeão interino nessa semana”, escreveu Cejudo em sua conta no Twitter, fazendo alusão a Deiveson e Yan, que conquistaram os cinturões dos moscas e galos, respectivamente.

Figueiredo se tornou o novo dono da cinta após uma atuação histórica contra Joseph Benavidez no último sábado (18). Mesmo promovendo um verdadeiro massacre contra o norte-americano, o feito do paraense parece não ter impressionado Henry, que ironizou a vitória após o UFC Ilha da Luta 2.

Publicidade

“Dana White, minha aposentadoria foi sincera, mas assistindo vocês entregando cinturões a esses ‘campeões de aluguel’, me envergonha. Existe apenas um ‘triplo campeão’. Dobre os joelhos”, provocou Cejudo.

Publicidade

Henry se retirou do esporte após sua vitória contra Dominick Cruz, no UFC 249. Na ocasião, o atleta realizou sua primeira defesa do título dos galos e, logo após o triunfo, anunciou, ainda no octógono, que ia deixar o MMA. Pouco tempo depois, o Ultimate retirou o norte-americano do ranking e promoveu o embate entre Petr e José Aldo pelo cinturão vago, sendo conquistado pelo russo.

Embora esteja batendo na tecla da aposentadoria, Cejudo tem insistindo em realizar uma luta contra Alexander Volkanovski para tentar o terceiro título em divisões diferentes no Ultimate. O feito nunca foi realizado na história da organização.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga