O UFC Ilha da Luta 2, realizado no último sábado (18), em Abu Dhabi, foi crucial para confirmar a má fase de Kelvin Gastelum dentro da organização. Ex-desafiante ao cinturão interino dos médios (até 83,9kg.), o norte-americano amargou a terceira derrota consecutiva na organização e comentou o novo revés após o espetáculo.
Veja Também
“Estou realmente envergonhado. Peço desculpas à minha equipe, minha família, ao UFC, Dana White e Mick Maynard. Eu sou muito melhor do que mostrei essa noite. (…) Você pode encontrar muitas derrotas, mas não pode ser derrotado. Na verdade, as derrotas são importantes para você descobrir quem você, possa se reerguer e como pode sair disso”, escreveu o norte-americano.
No último final de semana, Kelvin tinha o duro compromisso de trocar forças contra o perigoso Jack Hermansson. O aguardado confronto, que representou a luta co-principal da noite, acabou não rendendo o que muitos esperavam. Na luta, Gastelum acabou errando e foi pego em uma chave de calcanhar em menos de dois minutos de confronto.
Após a disputa, Kelvin, que já figurou no topo da categoria, chegou à terceira derrota consecutiva e acabou se complicando dentro da organização.
Hermansson, por sua vez, se recuperou do revés sofrido para Jared Cannonier, em setembro do ano passado, e pediu para encarar o vencedor do embate entre Darren Till e Robert Whittaker, que se enfrentam neste sábado (25).
Comentários