O UFC Ilha da Luta 2 não poderia ter sido melhor para Deiveson Figueiredo. Além de atropelar Joseph Benavidez em evento realizado neste sábado (18), em Abu Dhabi, e conquistar o título dos moscas (até 56,7kg.) inédito para o Brasil, o paraense faturou um dos bônus por ‘Performance’. O atleta levará para casa US$50 mil (cerca de R$270 mil. Ariane Lipski também foi premiada por sua atuação. A ‘Luta da Noite’ foi dada a Rafael Fiziev e Marc Diakiese.
Na semana que antecedeu o card deste sábado, Figueiredo mostrou muita confiança nas previsões para o confronto. No momento da luta, o brasileiro atuou de forma tranquila e não deu chances para que o norte-americano reagisse à sua agressividade e sucumbisse em uma finalização ainda no primeiro round.
Representante das moscas, Ariane Lipski também tem motivos de sobra para comemorar. A paranaense recebeu seu primeiro bônus desde sua estreia pelo Ultimate ao aplicar uma bela finalização na compatriota Luana Dread na segunda luta do card principal. Após o confronto, a brasileira pediu o prêmio e acabou atendida pela organização.
A escolha de melhor luta também ficou no card principal. Logo após o show de Lipski sobre Luana, Rafael Fiziev e Marc Diakiese promoveriam um dos confrontos mais agitados do card. Na peleja que durou os três rounds, Fiziev saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.