A brasileira Taila Santos conseguiu sua primeira vitória no Ultimate nesta quarta-feira (15). No card principal do UFC Ilha da Luta da 1, em Abu Dhabi, a catarinense dominou a inglesa Molly McCann durante os três rounds e venceu o combate na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).
Com o resultado, Taila se recupera da derrota em sua estreia no UFC, diante de Mara Romero Borella. Em seu cartel, a brasileira soma 16 vitórias e apenas um revés. Por outro lado, McCann tem sua sequência de três triunfos em série encerrados no Ultimate. Em seu cartel, a inglesa soma 10 triunfos e três perdas.
“Na minha estreia, estava muito nervosa, fiquei muito impactada com a grandeza do evento, não me soltei e não dei nem 10% do que sou. Mas hoje estava focada e muito mais concentrada na minha vitória. Esta luta me dá muita confiança. A Molly é uma menina dura, vem sempre para cima, bem colocada no ranking, fico muito feliz com esta vitória”, disse Taila após o triunfo, na entrevista oficial.
O combate começou com McCann encurtando a distância e trabalhando com duros cruzados. A brasileira, no entanto, logo fez valer sua envergadura. Taila trabalhou chutes nas pernas e pisões, mantendo a rival afastada e minando sua movimentação. Aos poucos, a catarinense soltava seu jogo e com duas quedas, terminou o primeiro round por cima no solo.
No segundo assalto, McCann voltou disposta a encurtar a distância e buscar a queda. Taila novamente mostrou ser mais forte e dominava o clinch, conectando boas joelhadas e aplicando boas quedas. A brasileira chegou a montar na inglesa e arriscou a finalização com um estrangulamento, mas ela rapidamente saiu da posição.
Confiante na luta, Taila continuou controlando a distância. McCann, por sua vez, atacava de qualquer maneira em busca da virada. Na metade da parcial, a atleta tupiniquim atacou em queda e derrubou. Ela chegou a montada, transacionou para as costas, voltar para a montada e terminou o duelo martelando o rosto da britânica.
CARD PRINCIPAL
Peso pena: Calvin Kattar derrotou Dan Ige na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46)
Peso mosca: Tim Elliott derrotou Ryan Benoit na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena: Jimmie Rivera derrotou Cody Stamann na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28)
Peso mosca: Taila Santos derrotou Molly McCann na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio: Mounir Lazzez derrotou Abdul Razak Alhassan na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso médio: Khamzat Chimaev finalizou John Phillips com um triângulo de mão a 1m12s do R2
Peso pena: Lerone Murphy derrotou Ricardo Carcacinha por nocaute técnico a 4m18s do R1
Peso meio-pesado: Modestas Bukauskas derrotou Andreas Michailidis por nocaute técnico a 5m do R1
Peso pena: Jared Gordon derrotou Chris Fishgold na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)
Peso mosca: Liana Jojua finalizou Diana Belbita com uma chave de braço a 2m43s do R1
Peso galo: Jack Shore finalizou Aaron Phillips com um estrangulamento a 2m29s do R2