A expectativa era de uma grande luta, movimentado com troca franca de golpes, mas os pesos penas Calvin Kattar e Dan Ige decepcionaram. Na luta principal do UFC Ilha da Luta 1, realizado nesta quarta-feira (15), em Abu Dhabi, os lutadores fizeram um combate tático, sem grandes movimentações, durante 25 minutos. Ao final, Kattar fez valer sua maior envergadura e levou a melhor na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46).
Veja Também
Com o resultado, Kattar, que é o sexto no ranking dos penas, emplaca sua segunda vitória consecutiva e chegou a pedir a luta contra o campeão Alexander Volkanovski. Por outro lado, Ige, 10ª na classificação, tem a sequência de seis vitórias no Ultimate encerrada.
A luta
Cotado como azarão nas casas de apostas, Dan Ige começou o duelo disposto a surpreender. Mais baixo que o adversário, ele encurtou a distância golpeando com potência. Ao final do primeiro minuto, Kattar encontrou a distância, acertou os melhores golpes e assumiu o controle da peleja. Ao final da parcial, Ige já apresentava um inchaço no olho, fruto de vários jabs conectados por Kattar.
No segundo assalto, mesmo com a visão prejudicada, Ige trocou a base e jogou como canhoto. A mudança confundiu Kattar e Dan acertou os melhores golpes na curta distância.
O terceiro round foi o mais equilibrado da peleja. Kattar colocou um bom volume de golpes na média distância, mas Ige se movimentava bem e colocava mais potência em seus ataques.
No quarto assalto, Ige tentou surpreender e atacou em queda, mas Kattar jogou uma canelada de encontro. Dan chegou a cair sentado, mas Calvin não conseguiu aproveitar no solo. Mesmo assim, ele controlou as ações até o final da parcial.
Com melhor condicionamento físico, Kattar continuava controlando a distância, diante de um cansado rival no quinto assalto. No desespero, Ige encurtou, mas acabou derrubado na troca franca e Kattar encerrou a peleja golpeando por cima.
Resultados do UFC Ilha da Luta 1
CARD PRINCIPAL
Peso pena: Calvin Kattar derrotou Dan Ige na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46)
Peso mosca: Tim Elliott derrotou Ryan Benoit na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena: Jimmie Rivera derrotou Cody Stamann na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28)
Peso mosca: Taila Santos derrotou Molly McCann na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio: Mounir Lazzez derrotou Abdul Razak Alhassan na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso médio: Khamzat Chimaev finalizou John Phillips com um triângulo de mão a 1m12s do R2
Peso pena: Lerone Murphy derrotou Ricardo Carcacinha por nocaute técnico a 4m18s do R1
Peso meio-pesado: Modestas Bukauskas derrotou Andreas Michailidis por nocaute técnico a 5m do R1
Peso pena: Jared Gordon derrotou Chris Fishgold na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-26)
Peso mosca: Liana Jojua finalizou Diana Belbita com uma chave de braço a 2m43s do R1
Peso galo: Jack Shore finalizou Aaron Phillips com um estrangulamento a 2m29s do R2
Comentários