Vitor Belfort sai em defesa de Bolsonaro e é criticado por fãs

Lenda do MMA, brasileiro é alvo de comentários sobre seu posicionamento ao apoiar publicação do atual governante do Brasil

V. Belfort foi criticado por parte dos fãs após apoio a Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram

Vitor Belfort foi alvo de críticas nas redes sociais após uma publicação elogiando o presidente do Brasil Jair Bolsonaro (sem partido). Mesmo morando nos Estados Unidos, o ‘Fenômeno’ não esconde sua admiração pelo chefe de estado brasileiro. Entretanto, esse apoio não foi bem aceito por seus seguidores.

Veja Também

“Enquanto a esquerda busca meios de descriminalizar a pedofilia, transformando-a em uma mera doença ou opção sexual, apresentei um PL (Projeto de Lei) que aumenta em 50% a pena para esses crimes”, compartilhou Vitor, reproduzindo um texto publicado por Bolsonaro.

PUBLICIDADE:

Com 1,2 milhões de seguidores no Instagram, a ação de Vitor não foi bem aceita por uma grande parcela de seus fãs nos comentários. Alguns internautas questionaram o fato de o atleta apoiar o presidente, mas viver em outro país com sua família.

“Morando na gringa não teve coragem nem de vir votar na última eleição”, escreveu um seguidor.

PUBLICIDADE:

Outro fã apoiou seu texto baseado em críticas que Bolsonaro tem recebido com relação à forma com que o presidente tem lidado com a situação da pandemia do coronavírus no Brasil. Jair, que recentemente  testou positivo para COVID-19, chegou a menosprezar a doença que já matou mais de 550 mil pessoas no mundo todo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

“Você apoia um presidente que o mesmo não se importa com a vida humana. Se está tão satisfeito com o governo do próprio, por que não mora no Brasil?”, questionou o internauta.

PUBLICIDADE:

Neste caso, específico, Vitor respondeu ao fã, justificando sua posição.

“Quando você apoia a governança de alguém, não significa que você concorda com tudo. Eu nunca vou esperar que alguém seja perfeito. Eu espero que tenhamos políticos que não roubem e que entendam que política não é algo que herdamos, e, sim, como fazemos”, retrucou o lutador.

Com muitas mensagens de oposição à publicação de Belfort, houve, também, que manifestasse seu apoio ao lutador. Alguns fãs aproveitaram a oportunidade para elogiarem o atleta.

PUBLICIDADE:

“Parabéns por se pronunciar. Estamos juntos nessa luta”, respondeu um seguidor.

É importante informar que o PL 236/2012, defendido por Belfort e Bolsonaro, não descriminaliza a pedofilia, como afirma o chefe de estado e concorda o lutador. O Projeto, que tramita no Senado desde 2012, propõe um novo Código Penal, que estabelece uma redução de 14 para 12 anos a idade limite para vítimas de crimes de ‘estupro de vulnerável’.

Veja a publicação de Belfort

 

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário