O polêmico Chael Sonnen atacou mais uma vez, e seu alvo foi o seu novo rival: Jon Jones. Depois do campeão dos meio-pesados rejeitar uma luta contra Sonnen no UFC 151, alegando que a troca de adversário faltando apenas oito dias para a luta seria injusta, Chael voltou todo seu arsenal de críticas para o compatriota.
LEIA: Jones assume culpa e pede desculpas pelo cancelamento do UFC 151
Diante da recusa em enfrentá-lo, Sonnen usou sua conta no Facebook, onde postou uma mensagem em que teria feito um acordo com Jon Jones para que o cinturão do UFC fosse repassado a ele.
MAIS: Blog: UFC 151 – O evento que nunca existiu
Confira abaixo a carta que Chael Sonnen publicou sobre uma suposta conversa com Jon Jones.
“Não tenho mais permissão de falar mal do ex-campeão Jon Jones, já que chegamos num acordo. Eu vou parar de atacá-lo verbalmente e, em troca, ele me deu seu cinturão. Gostaria de ler um comunicado feito pelo ex-campeão”, escreveu o falastrão na rede social, que publicou a carta que ele teria recebido de Jones.
VEJA: Lyoto recusa Jones e Belfort disputa o cinturão no UFC 152
‘Sr. Sonnen,
Na vida de todo homem uma decisão eventualmente tem de ser feita. Correr ou lutar. Eu disse que nunca me recusaria a enfrentar ninguém como campeão. Mas você não é um homem comum. Você não disse nada menos que a verdade na tentativa de conseguir uma luta pelo meu título. Meu último ato de covardia é passar a você o que você conquistaria daqui a uma semana. O título dos meio-pesados do UFC. Agora preciso reavaliar o foco da minha vida. Boa sorte, campeão’.
Assinado,
Jon ‘Bones’ Jones
“PS: ‘Eu acabei de comprar seu livro best-seller, “Voice of Reason” (A Voz da Razão), seu técnico me disse que me ajudará a passar por este duro momento. Obrigado’.”