Publicidade

Revanche entre Rose Namajunas e Jéssica ‘Bate-Estaca’ fatura bônus de ‘Luta da Noite’ no UFC 251

J. Bate-Estaca (esq.) foi derrotada por R. Namajunas na decisão dividida dos juízes no UFC 251. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Das 13 lutas realizadas no UFC 251, ocorrido neste sábado (11), em Abu Dhabi, o encontro entre Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’ e Rose Namajunas foi recebeu o prêmio de ‘Luta da Noite’. Após um confronto movimentado, as atletas foram bonificadas com US$50 mil (cerca de R$267 mil), cada. As ‘boladas’ pelas ‘Melhores Performances’ foram dadas a Davey Grant e Jiri Prochazka. A informação foi divulgada por Dana White em coletiva após o espetáculo.

Publicidade

Veja Também

O duelo entre Rose e Jéssica marcou a reedição da luta principal do UFC 237, realizado em maio do ano passado. Na ocasião, a norte-americana, que à época era campeã das palhas (até 52,1kg.), veio ao Brasil para defender o título, mas acabou surpreendida por Andrade com um nocaute no segundo round. Na revanche, Namajunas conseguiu impor sua estratégia e bateu Jéssica na decisão dividida dos juízes.

Um dos bônus de performance foi dado a um dos atletas responsáveis por protagonizar a primeira luta do card. No encontro com Martin Day, Davey Grant superou o rival e conquistou um nocaute devastador no terceiro round.

Publicidade

Estreante no Ultimate, Jiri Prochazka não poderia ter uma noite melhor. Ex-atleta do Rizin, o meio pesado teve o compromisso de trocar forças contra o experiente Volkan Oezdemir. O tcheco, no entanto, não pareceu sentir a pressão de debutar no UFC e saiu vitorioso com um nocaute avassalador no primeiro minuto do segundo round.

Publicado por
VH Gonzaga