A revanche entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez, previsto para o próximo dia 18, está sob risco de não acontecer. O brasileiro, que embarcaria para a Ilha da Luta, na última sexta-feira (10), testou positivo para COVID-19. A informação é do site do canal Combate.
Apesar do resultado positivo, a equipe do brasileiro espera que ele seja liberado para lutar. O time alega que Deiveson já contraiu a COVID, no mês de maio e o resultado seria um ‘falso positivo’. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é possível apresentar resultado positivo para COVID mais de uma vez, sem que pessoa tenha contraído o vírus novamente.
O lutador passou por um segundo teste, na última noite, e aguarda o resultado para saber se enfrenta Benavidez. Caso Deiveson seja impedido de lutar, seu substituto deve ser outro brasileiro. O fluminense Alexandre Pantoja, que está escalado para ser o reserva da luta pelo cinturão.
A luta entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez está prevista ser a atração principal do UFC Ilha da Luta 2, no próximo dia 18, em Adu Dhabi. O duelo marca o reencontro entre os lutadores, que subiram no octógono pela primeira vez em fevereiro. Figueiredo venceu por nocaute no segundo round, mas não levou o cinturão porque não havia batido o peso. Com isso o título ficou vago e a revanche foi reagendada para a Ilha da Luta.