Negociações avançam e Masvidal pode substituir Durinho na luta contra Usman no UFC 251

'Jesus das Ruas' já passou até por testes de COVID-19 e era a primeira opção para desafiar Usman antes de Durinho conseguir uma sequência de vitórias e passar o norte-americano

J. Masvidal recebe o cinturão de BMF. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Gilbert Durinho foi retirado da luta principal do UFC 251, por ter contraído Covid-19, mas o substituto pode estar a caminho. O nome escolhido pelo Ultimate para desafiar o campeão Kamaru Usman na luta principal da atração, no próximo dia 11, é o de Jorge Masvidal. A informação é do site MMA Fighting.

Veja Também

Antes de Durinho conseguir a luta pelo título, em maio, o ‘Jesus das Ruas’, como é conhecido Masvidal, já negociava para desafiar Usman. Entretanto, a alta pedida salarial travou sua chance pelo cinturão e ele foi passado pelo brasileiro, que vinha de uma série fulminantes de vitórias. Agora, na estreia da ‘Ilha da Luta’ e o Ultimate precisando de uma luta principal, o show pode acabar cedendo as suas pedidas.

PUBLICIDADE:

Durante o último sábado (04), outro indicio que comprova que as negociações estão em andamano e pode ser sacramentada a qualquer momento. O empresário de Masvidal, Malki Kawa, postou um vídeo no Instagram mostrando o lutador fazendo um teste de COVID-19, obrigatório para todos que vão atuar na ‘Ilha da Luta’.

Masvidal tem um cartel profissional de 35 vitórias e 13 derrotas. O norte-americano, que ficou famoso pelas brigas de rua, antes de debutar no MMA, vem de triunfo sobre Nate Diaz no UFC 244, em novembro de 2019. No embate, ele faturou o inédito BMF, ou ‘Baddest Motherf••ker‘ (‘Filho da Put• mais durão‘ em tradução livre).

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Usman tem um histórico profissional de 16 vitórias e apenas uma derrota. O nigeriano, em sua última luta, unificou os títulos da divisão de meio-médios (até 77.1 kg.) ao derrotar Colby Covington no UFC 245, em dezembro.

Programa de Lutas do UFC 251:

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Kamaru Usman x Sem adversário

Peso pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway – Luta pelo cinturão

Peso galo: Petr Yan x José Aldo – Luta pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Peso palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas

Peso mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka

Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Muslim Salikhov

Peso pena: Makwan Amirkhani x Danny Henry

Peso leve: Léo Santos x Roman Bogatov

Peso pesado: Marcin Tybura x Alexander Romanov

Peso mosca: Raulian Paiva x Zhalgas Zhumagulov

Peso galo: Karol Rosa x Vanessa Melo

Peso galo: Martin Day x Davey Grant

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309