Próximo adversário de Khabib Nurmagomedov pelo cinturão linear dos leves (até 70,3kg.), Justin Gaethje se manifestou após a morte do pai do russo, Abdulmanap. O norte-americano lamentou o ocorrido e prestou solidariedade ao companheiro de profissão.
“É de partir o coração ouvir as notícias sobre o lendário Abdulmanap Nurmagomedov. Eu sinto muito, Khabib. Seu pai morreu com o coração cheio de orgulho sabendo que você vai carregar seu legado”, publicou Justin em sua conta no ‘Twitter’.
A notícia da morte de Abdulmanap se confirmou na manhã desta sexta-feira (3). O pai e mentor de Khabib estava internado na Rússia desde o fim de abril e faleceu por complicações diante da Covid-19.
Ao longo do dia, diversas personalidades do MMA manifestaram sua solidariedade ao campeão linear dos leves. Nomes como Cris Cyborg, Cody Garbrandt, Renzo Gracie, Michael Bisping e outros prestaram suas condolências.
Até o momento, Nurmagomedov não falou sobre sua perda.
Apesar das condolências, a expectativa é que Gaethje e Khabib se encontrem para um confronto que será válido pela unificação do cinturão da categoria. O norte-americano conquistou o direito de desafiar o atual campeão linear após bater Tony Ferguson em luta válida pelo título interino da divisão, em maio.
Mesmo antes de colocar na condição de enfrentar a lenda russa, Justin nunca escondeu sua admiração pelo campeão. Quando derrotou Donald Cerrone, em setembro do ano passado, o norte-americano chegou a declarar que seria muito difícil derrotar Nurmagomedov, mas que tinha o sonho de tentar.