Sem dar chance ao azar, a diretoria do Ultimate quer fazer de tudo para que a divisão dos moscas (até 56,7kg.) tenha um novo campeão em 18 de julho, em Abu Dhabi. Por isso, a organização escalou Alexandre Pantoja como reserva de Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez no desafio que acontecerá na ‘Ilha da Luta’. A informação foi divulgada pelo ‘Ag.Fight’.
Veja Também
Com uma maratona de cards e quatro disputas de cinturão que serão realizadas ao longo do mês de julho, o UFC quer reduzir ao máximo a chance de uma luta ser cancelada. Alexandre, no entanto, não estará em Abu Dhabi de olho apenas na luta principal do dia 18. O peso mosca tem compromisso marcado contra o invicto Askar Askarov, na luta que abre o card principal do evento.
A preocupação do Ultimate se dá muito em função do incidente ocorrido em fevereiro deste ano, quando Deiveson e Benavidez lutaram pelo cinturão vago, mas a divisão seguiu sem campeão pelo fato do brasileiro ter vencido a batalha, mas falhado no corte de peso no dia anterior ao combate.
Atualmente, Pantoja ocupa a quarta posição entre os moscas e vem de vitória sobre Matt Schnell, em dezembro do ano passado. Sua última derrota aconteceu justamente para Deiveson, em julho de 2019, quando teve encerrada uma sequência de três resultados positivos.
Divisão sem campeão
A categoria dos moscas está sem um líder desde que o, agora ex-lutador, Henry Cejudo confirmou o desejo de abandonar a divisão e atuar apenas entre os galos – onde também tinha o cinturão. Isso aconteceu em dezembro do ano passado e, desde então, o Ultimate segue sem alguém para ocupar o posto.
Comentários