Desde que o lendário Conor McGregor anunciou – pela terceira vez -, no início de junho, sua aposentadoria precoce do MMA, muito se fala sobre os motivos da decisão. Alguns tratam como uma nova jogada de marketing, outros acreditam que o irlandês apenas se cansou das competições. Responsável por treinar o ‘Notório’, John Kavanagh confirmou que seu pupilo está, de fato, fora. Em uma transmissão ao vivo em sua conta no Instagram, o técnico comentou a polêmica.
“Conor está aposentado? Sim, até onde eu sei. Foi isso o que ele disse, não?”, questionou Kavanagh a uma pergunta feita por um seguidor.
John, mais do que muitos, conhece a maneira de pensar de McGregor, que ficou famoso pela forma de tratar sua carreira no MMA, elevando a níveis inimagináveis as promoções de suas lutas. Pensando na personalidade forte do irlandês, o técnico afirmou que McGregor apenas mudará de ideia se realmente quiser.
“Não consigo convencer Conor a fazer merd* nenhuma. Conor vai dizer o que ele vai fazer”, afirmou.
Mesmo com um anúncio público, Kavanagh evita cravar que a decisão de McGregor é, de fato, definitiva. Treinador do ‘Notório’ por anos, John sabe que tudo pode acontecer quando se trata do ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) e leves (até 70,3kg.).
“Quem sabe o que vai acontecer no futuro… mas, por agora, ele está aposentado”, finalizou.
Conor anunciou a aposentadoria durante a realização do UFC 250, em 6 de junho. A diretoria do Ultimate, no entanto, não adotou a mesma postura que teve com o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Henry Cejudo, que se retirou do esporte em maio. Na ocasião, a organização tirou o cinturão do ‘Triplo C’ e o ‘riscou’ de seus rankings. Mesmo fora, McGregor segue na quarta posição nos leves e em oitavo no grupo dos melhores peso por peso.