Após ser derrotado para Dustin Poirier em uma das melhores lutas de 2020 no último sábado (27), Dan Hooker não quer saber de descanso e já mira seu próximo compromisso na divisão dos leves (até 70,3kg.). Atual número cinco no ranking da categoria, o neozelandês propôs um desafio contra Charles do Bronx (6º no grupo) ou contra o ex-campeão interino, Tony Ferguson. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o atleta falou sobre a possibilidade.
Veja Também
“Eu tenho meus olhos em quem eu quero lutar na próxima luta e pode ser Tony (Ferguson) ou (Charles) Oliveira (do Bronx). Acho que uma dessas lutas poderiam lutas principais em outro evento. Mas Oliveira segue desafiando Poirier e pedindo luta contra Conor (McGregor) e vem batendo no arbusto”, disse Hooker.
Vindo de sete vitórias em sequência e atravessando uma das melhores fases de sua carreira, Do Bronx segue pedindo a oportunidade de enfrentar um atleta do top 5 da divisão liderada por Khabib Nurmagomedov. Logo após o UFC Las Vegas 4, o brasileiro fez uma publicação em suas redes sociais questionando o motivo pelo qual não é escalado para enfrentar um dos atletas que lideram a categoria.
Charles atuou pela última vez em março deste ano, no UFC Brasília, quando derrotou, por finalização, Kevin Lee e se consolidou ainda mais no top 10 do grupo.
O duelo contra Poirier marcou a 29ª apresentação de Dan como profissional no MMA. O atleta, hoje, soma 20 vitórias e nove derrotas. Do Bronx, por sua vez, tem 38 compromissos, com 29 triunfos, oito reveses e um confronto sem resultado.
Comentários