Um dos maiores nomes da história do MMA brasileiro, Vitor Belfort está levando a sério seu retorno ao esporte após mais de dois anos parado. Aos 43 anos, o ‘Fenômeno’ registrou uma imagem em que aparece em grande forma física e aparentemente pronto para o próximo desafio.
Neste ano, o atleta confirmou que estava disposto a voltar às lutas e chegou a confirmar o veterano Alain Ngalani como rival. A pandemia do coronavírus, no entanto, impede que o ONE FC (organização que os lutadores representam) oficialize a data e o local para o desafio.
Além de Ngalani, Belfort também cogita a reedição do confronto histórico contra o também lendário Wanderlei Silva. Os dois se enfrentaram em 1998 e, na ocasião, o ‘Fenômeno’ brutalizou o rival com um nocaute em apenas 44 segundos.
Vitor não luta desde maio de 2018, quando foi derrotado por Lyoto Machida em combate que marcou a última luta de seu contrato com o UFC. À época, Belfort chegou a anunciar sua aposentadoria, mas voltou atrás, assinando contrato com o ONE FC, no ano passado. O brasileiro, porém, ainda não chegou a estrear pela empresa.