Único representante brasileiro do UFC Las Vegas 4, realizado neste sábado (27), Philipe Lins acabou derrotado por Tanner Boser e segue sem vencer no Ultimate. Apesar de começar bem o combate, o potiguar acabou surpreendido pela força do canadense e sofreu um duro nocaute na metade do primeiro round.
Ex-campeão do grand-prix da PFL, Philipe migrou para o UFC como grande promessa para a divisão dos pesados. O lutador, no entanto, foi derrotado em sua estreia, quando foi superado por Andrei Arlovski e, na segunda oportunidade de ter o braço levantado, acabou falhando.
Este foi o primeiro nocaute de Boser desde que ele estreou pela companhia. Após o confronto, Tanner pediu para se apresentar em um dos cards da ‘Ilha da Luta’, que terá sua estreia em 11 de julho.
O combate começou com os atletas se respeitando e movimentando no centro do octógono. Philipe tomou a iniciativa aplicando dois diretos no rosto do canadense, que caminhava para trás. Boser desferiu um chute baixo que desequilibrou o brasileiro, mas Lins seguia em vantagem na luta. Na metade do round, Tanner conectou uma bomba que explodiu na cabeça de Philipe, que se desequilibrou. Depois, restou ao canadense continuar golpeando até que Lins desabasse, decretando o nocaute.
Em sua segunda apresentação no Ultimate, Khama Worthy voltou a surpreender. No confronto contra Luis Peña, o norte-americano superou o compatriota e finalizou o rival com uma bela finalização na metade do terceiro round.
Após um nocaute em sua estreia, Worthy mostrou que é um lutador com muitos atributos e deve ser observado pela organização. O resultado positivo também confirmou a boa fase do atleta, que chegou à sua sétima vitória consecutiva.
Peña, que vinha de vitória sobre Steve Garcia no UFC Norfolk, atingiu a marca de três derrotas na sua carreira como profissional no MMA.
Segunda atleta mais jovem a calçar as luvas do Ultimate, Kay Hensen, de 20 anos, estreou com vitória na organização. No confronto contra Jinh Yu Frey, que também debutava na companhia, a norte-americana atuou com paciência e conseguiu uma finalização no terceiro round.
Jinh chegou ao UFC como uma grande promessa. Com um cinturão do Invicta FC em seu currículo, a veterana não conseguiu se impôr diante da rival e chegou ao quinto resultado negativo em 14 apresentações.
Esta foi a 10ª luta de Hensen como profissional no MMA. Assim com sua adversária, a combatente também atuava pelo Invicta até março deste ano, quando se despediu da empresa e assinou com o Ultimate.
CARD PRINCIPAL
Dustin Poirier derrotou Dan Hooker na decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 48-46)
Mike Perry derrotou Mickey Gall na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pesado (até 120,2kg.): Maurice Greene finalizou Gian Villante com um katagatame a 3m34s do R3
Brendan Allen derrotou Kyle Daukaus na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 30-27)
Peso meio-médio (até 77kg.): Takashi Sato derrotou Jason Witt por nocaute a 48s do R1
Peso casado (até 68kg): Julian Erosa finalizou Sean Woodson com um estrangulamento japonês a 2m44s do R3
CARD PRELIMINAR
Khama Worthy finalizou Luis Peña com uma guilhotina a 2m53s do R3
Peso pesado (até 120,2kg.): Tanner Boser derrotou Philipe Lins por nocaute a 2m41 do R1
Peso palha (até 52,1kg.): Kay Hansen finalizou Jinh Yu Frey com uma chave de braço a 2m26s do R3
Peso pena (até 65,2kg.): Youssef Zalal derrotou Jordan Griffin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)