Um novo caso de treinador diagnosticado com COVID-19 obrigou a diretoria do Ultimate a retirar um de seus atletas de um espetáculo. Para o card deste sábado (27), o meio-médio (até 77kg.) Ramiz Brahimaj – que faria sua estreia na organização – acabou deixando o show depois que um de seus técnicos acusou o coronavírus em um dos testes realizados pela empresa. O atleta enfrentaria Takashi Sato no card preliminar do UFC Las Vegas 4 e será substituído por Jason Witt.
“Devido a um resultado positivo no teste COVID-19 de um de seus treinadores, Ramiz Brahimaj foi retirado de sua luta contra Takashi Sato”, anunciou o UFC.
O incidente não é inédito desde que o UFC resolveu retomar suas atividades no período da pandemia. Na última semana, Matt Frevola enfrentaria Frank Camacho no UFC Las Vegas 3, mas deixou o card após um companheiro de equipe testar positivo para o coronavírus. Na ocasião, o norte-americano foi substituído por Justin Jaynes, que venceu por nocaute, conquistando, inclusive, um bônus de performance.
Escalado para substituir Ramiz, Witt fará sua estreia como lutador do UFC neste sábado. O combatente tem 33 anos e soma 20 apresentações como profissional no MMA, com 15 vitórias e cinco derrotas.
Sato tem 18 compromissos, com 15 triunfos e três resultados negativos. O japonês vem de derrota para Belal Muhammad, em setembro do ano passado, pelo UFC 242.