Dono do cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Kamaru Usman está de casa nova na preparação para o UFC 251, que acontece em 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’. Ex-companheiro de treinos do seu próximo adversário, Gilbert Durinho, o campeão se mudou da Flórida (EUA) para Denver (EUA) e pretende realizar suas preparações no local para seus futuros compromissos.
Veja Também
”A Flórida foi minha base por muito tempo, mas você cresce a partir daí. Nós sempre tivemos muitos caras, alguns dos melhores parceiros de treinos e grandes treinadores. Mas eu queria uma atenção mais específica neste momento da minha carreira, alguém para dizer: ‘Você vai vir aqui desta vez e trabalhar esta habilidade em particular’. É muito duro fazer isso quando você tem 40 ou 50 caras na mesma sala com você, que também precisam de atenção”, explicou Usman em entrevista à ‘ESPN’.
O nigeriano, no entanto, afirmou que sua decisão não partiu exclusivamente do fato de encarar um antigo parceiro de treinos. O atleta contou que a transferência seria algo que aconteceria eventualmente. O confronto contra Gilbert apenas acelerou o processo.
“Eu acho que, eventualmente, teria que mudar as coisas de qualquer maneira. Nós tivemos muitos meio-médios na academia. Em algum momento, quando você está treinando com esses caras diariamente e é o campeão do mundo, esses caras o conhecem por dentro e por fora, e se eles forem ficando melhor um dia, eles estarão sedentos pensando que é a hora deles. Um pequeno rompimento é uma boa. Isso mantém o elemento surpresa, porque esses caras acham que conhecem você”, finalizou.
Na disputa contra Durinho, Usman dará foco especial em sua luta em pé. O atleta será auxiliado pelo atual campeão interino dos leves (até 70,3kg.) Justin Gaethje e tetará somar a trocação ao seu wrestling de excelência.
Esta será a segunda defesa de título de Kamaru. O atleta é campeão desde março do ano passado, quando bateu Tyron Woodley, no UFC 235. Em dezembro, o nigeriano promoveu um verdadeiro espetáculo junto a Colby Covington, no UFC 245, e venceu o rival por nocaute no 5º round.
Comentários