Khabib atualiza sobre estado de saúde do pai: ‘Condição ainda é séria’

Abdulmanap e Khabib Nurmagomedov em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Campeão linear dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Khabib Nurmagomedov atualizou sobre o estado de saúde do pai, Abdulmanap, que está internado na Rússia desde o fim de abril. Mentor do ‘Águia’, o treinador foi submetido a um tratamento intensivo na UTI após ter contraído Covid-19 e suspeitas de pneumonia.

Publicidade

Veja Também

“Sua condição ainda é séria. Ele ainda está em tratamento intensivo. O coronavírus já foi superado, mas o vírus teve consequências para seus rins e seu coração. Não há mais com o que se preocupar quanto ao vírus, apenas com suas outras consequências”, afirmou o lutador em entrevista ao ‘RT Sport’.

Embora admita que Abdulmanap tenha vencido a batalha contra a Covid-19, Khabib afirmou que o pai passará por um longo período de recuperação das sequelas que possam acometê-lo no futuro. O atleta, no entanto, entende que o mentor está sobre cuidados de ótimos especialistas e que será questão de tempo para se restabelecer.

Publicidade

“Estes são alguns dos melhores médicos do mundo. Não tenho preocupações graças a eles. Neste lado, tudo está bem. Leva tempo, porque as consequências são muito difíceis, e o período de reabilitação vai ser longo e difícil”, contou o campeão.

Maior astro dos leves do Ultimate na atualidade, o russo disse que visita o pai com frequência. Abdulmanap, no entanto, está debilitado e não consegue se comunicar com palavras até o momento.

Publicidade

“Eu o visito, ele me reconhece, mas não há comunicação porque ele está conectado a aparelhos. Todos os dias eles me deixam entrar, eu passo meia hora, seguro sua mão. Quando eu pergunto: ‘Pai, você me reconhece?’, ele gesticula para me responder”, finalizou.

Publicado por
VH Gonzaga