O Ultimate voltou as atividades em maio, com o UFC 249, mas a presença de público nos eventos da franquia ainda parece um sonho distante. O presidente da organização, Dana White, revelou que o UFC 252, para 15 de agosto, ainda será com os portões fechados.
Em um bate-papo com os jornalistas, após o UFC Ls Vegas 3, no último sábado, o dirigente diz que não espera a presença de público nos eventos dos EUA num futuro próximo.
“Nós seríamos os primeiros, se pudéssemos fazer isso. Nós seríamos os primeiros a fazer. Eu não vejo isto acontecendo tão cedo nos Estados Unidos. Eu poderia ver isso acontecendo em outro país, mas não aqui”, afirmou Dana White, que revelou onde pretende realizar os próximos eventos.
“Nós temos o Apex, e temos a Ilha da Luta que vamos começar logo. E nem estou pensando em fazer eventos com fãs”, completou.
O UFC 252, evento que ainda não tem local definido, terá como atração principal a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, pelo cinturão dos pesos pesados.
Na segunda luta mais importante da atração, o brasileiro Júnior Cigano encara o surinamês Jairzinho Rozenstruik.
Além de Cigano, o Brasil estará representado no card por mais três atletas: Livinha Souza encara Ashley Yoder; Virna Jandiroba enfrenta Felice Herrig, enquanto Rogerio Bontorin terá pela frente Manel Kape.
Peso pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik
Peso palha: Livinha Souza x Ashley Yoder
Peso palha: Felice Herrig x Virna Jandiroba
Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba
Peso mosca: Rogério Bontorin x Manel Kape
Peso-meio-médio: Laureano Staropoli x Zelim Imadaev