Após vencer Volkov, Blaydes se vê sem adversários e aguarda luta por título: ‘Vou lutar contra quem?’

C. Blaydes em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube ufc

Mesmo sem empolgar, Curtis Blaydes fez o dever de casa ao bater Alexander Volkov na luta principal do UFC Las Vegas 3, realizado neste sábado (20). Após chegar à quarta vitória consecutiva e se firmar na terceira posição no ranking dos pesados (até 120,2kg.), o norte-americano acredita que não há mais lutas para fazer, a não ser atuar pelo cinturão da categoria.

Publicidade

Veja Também

“Vou lutar contra quem? Eu lutei contra Justin Willis (2019), que estava atrás de mim. Eu enfrentei (Shamil) Abdurakhimov (2019), que estava atrás de mim. Eu lutei contra Júnior (Cigano, em 2020), que estava atrás de mim. Volkov, que também estava atrás de mim. Não. Eu não tenho a melhor resposta para a pergunta, então é melhor deixar quieto”, declarou Blaydes em coletiva realizada após o espetáculo.

Para o confronto deste final de semana, Curtis cumpriu o que havia prometido na semana da luta contra Alexander. O plano era não dar espaço para que o russo impusesse seu ritmo e fizesse uso de sua trocação afiada. O norte-americano, então, dominou o adversário com diversas quedas e garantiu, por pontos, a vitória.

Publicidade

Blaydes, no entanto, deu sinais de desgaste físico a partir do terceiro round. Com a luta nas mãos, o norte-americano chegou a colocar o triunfo em riscos devido ao cansaço e quase foi surpreendido no quarto e quinto round.

Agora, Curitis irá aguardar a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, que lutam pelo cinturão em 15 de agosto, na luta principal do UFC 252. Após o confronto, a diretoria do Ultimate definirá quem será o próximo desafiante ao posto de número um da categoria.

Publicidade