Lutador é retirado do UFC Las Vegas 3 após companheiro de equipe testar positivo para COVID-19

M. Frevola é retirado do UFC Las Vegas 3 após técnico ser diagnosticado com Covid-19. Foto: Reprodução/Instagram @steamrollafrevola_mma

O peso leve (até 70,3kg.) Matt Frevola está oficialmente fora do UFC Las Vegas 3, que acontece neste sábado (20). O combatente foi retirado da luta contra Frank Camacho após um de seus companheiros de equipe, o também atleta do Ultimate, Billy Quarantillo, testar positivo para a COVID-19. Em suas redes sociais, Frevola fez o comunicado.

Publicidade

Veja Também

“O UFC me tirou do evento porque um dos meus córneres (treinadores) testou positivo para Covid-19. Fizemos todo o possível para que essa luta acontecesse. Fui testado duas vezes e, em ambas, tive resultado negativo. Também apresentei exames do dia 30 de abril que provam que tenho anticorpos, mas o UFC não quis correr nenhum risco. Por não haver certeza sobre o período de incubação, e também por se saber pouco sobre a Covid-19, eles decidiram me tirar da luta por conta do teste positivo do meu companheiro de treinos e irmão Billy Quarantillo. Ele vem me ajudando demais em todo o camp, e não guardo nenhuma mágoa”, escreveu Matt.

Mesmo tendo os planos frustrados de atuar neste final de semana, Frevola adotou postura sóbria ao lidar com o novo incidente. O atleta confirmou que chegou a conversar com seu seu adversário deste sábado, Camacho, e desejou sorte, caso o rival receba um novo oponente.

Publicidade

“Estou no peso e preparado, e estava empolgado para lutar contra Frank. Disse a ele que se encontrarem um novo adversário, torcerei para ele no sábado, e que, se não encontrarem, espero que remarquem nossa luta para o mais cedo possível ou para quando ele quiser. Peço desculpas a todos que estavam ansiosos para me ver lutar e me apoiaram todo esse tempo. Não acredito que sou o primeiro lutador a ter duas lutas canceladas por causa desse vírus (mesmo sem tê-lo contraído), mas sei que ele afetou muito mais vidas de jeitos bem piores. Vamos ver o que vem por aí, e sigamos em frente, porque é isso o que nós fazemos. Devo ter uma nova luta em breve, e espero que o UFC continue a cuidar bem de mim”, finalizou.

Esta seria a quinta apresentação de Matt calçando as luvas do UFC. Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, o norte-americano tem duas vitórias, um empate e uma derrota pela organização.

Publicidade

Até o momento, o Ultimate não anunciou se Frank permanecerá no card ou terá o compromisso adiado.

Publicado por
VH Gonzaga