Considerado um dos homens mais temidos do MMA, na atualidade, Francis Ngannou deve ser o atleta ‘reserva’ para o confronto entre Stipe Miocic e Daniel Cormier. Os pesados (até 120,2kg.) se enfrentam em 15 de agosto, pelo UFC 252 (sem local definido), em disputa do cinturão da categoria. Em entrevista ao ‘The Schmozone Podcast’, Dana White confirmou que pretende contar com o franco-camaronês para o caso de haver algum incidente e um dos protagonistas tenha que deixar o card.
Veja Também
“Nós conversamos com Ngannou sobre isso. Eu não se a que pé estamos nessas conversas, mas, sim. Obviamente, se algum dos caras saírem (da luta), nós queremos colocar Francis lá”, confirmou o ‘chefão’.
Há mais de um ano, Ngannou aguarda por uma nova chance de lutar pela cinta dos pesados. O atleta teve uma tentativa, em janeiro de 2018, e acabou falhando ao ser derrotado pelo próprio Stipe.
O franco-camaronês, no entanto, vem afirmando que evoluiu muito como atleta e que não repetiria os mesmos erros do passado contra o atual campeão. A prova da melhora no jogo de Francis é comprovada em seu retrospecto recente dentro da organização. Em suas últimas quatro lutas, o ‘gigante’ desbancou grandes nomes da categoria como Curtis Blaydes e os ex-campeões, Júnior Cigano e Cain Velasquez.
Em sua última atuação, Ngannou voltou a dar show quando brutalizou o promissor e, então invicto, Jairzinho Rozenztruik com um nocaute em apenas 20 segundos, no UFC 249. Na entrevista após a luta, Francis voltou a criticar a situação da divisão, que não tem uma disputa de cinturão desde agosto do ano passado. À época, o Ultimate ainda não havia oficializado a trilogia entre Miocic e DC.
Comentários