Campeão absoluto dos pesos médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva pode mudar de categoria e se aventurar em novos desafios na organização. Segundo reportagem do site norte-americano MMA Mania, o “Spider” estaria migrando para a divisão dos meio-médios de olho no confronto diante do vencedor da luta entre Carlos Condit e Georges St. Pierre, válido pela unificação dos títulos da categoria.
A matéria ainda cita que Lyoto Machida, companheiro de treino de Andeson, já estaria cogitando descer para os pesos médios, inclusive na pesagem do UFC on FOX 4, o carateca tupiniquim bateu 2 kg. a menos que o limite de 93 kg. dos meio-pesados.
Como Lyoto derrotou Ryan Bader, no último sábado (04), e conquistou o direito de disputar o cinturão dos meio-pesados contra o vencedor de Jon Jones e Dan Henderson, a mudança de Machida seria consumada apenas em caso de revés, mas não alteraria os planos de Anderson.
Jorge “Joinha” Guimarães, empresário de Anderson e Lyoto, afirmou em diversas entrevistas que negou a luta do Spider contra Chris Weidman, postulante ao título dos médios, e gostaria de uma super luta entre Silva contra St. Pierre.
Por sua vez, Dana White, presidente do UFC, cogitou, inclusive, que Anderson poderia deixar a categoria de médios e subir para os meio-pesados e enfrentar o norte-americano Jon Jones, dono do título da divisão.