O programa de lutas do UFC 251, agendado para o dia 11 de julho, na estreia de ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, ganhou proporções de maior card de 2020. O show contará com três disputas de cinturão, com dois brasileiros na busca pelos títulos. Na luta principal, Gilbert Durinho desafia o nigeriano Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77.1 kg.). Já José Aldo duela contra Petr Ian pelo reinado vago entre os pesos galos (até 61.2 kg.). Na terceira disputa da noite, Alexander Volkanovski sede a revanche para Max Holloway no duelo pelo posto de campeão dos penas (até 65.7 kg.).
Veja Também
Além de Durinho e Aldo, o Brasil ainda contará com mais três representantes no card. Em busca de nova chance pelo título, a paranaense Jéssica Bate-Estaca encara Rose Namajunas, no duelo de ex-campeãs do peso palha; De olho no top 5 dos pesos galos, Pedro Munhoz enfrenta Frankie Edgar, ex-campeão dos leves e ex-desafiante do cinturão dos penas. Já Amanda Ribas tenta escalar a divisão de moscas encarando a musa Paige VanZant.
UFC 251 e ‘Ilha da Luta’
O UFC 251 abrirá a programação do Ultimate na ‘Ilha da Luta’, complexo desenvolvido com o governo de Abu Dhabi em parceria com o Ultimate. Além do UFC 251, a organização promoverá mais três eventos da série ‘Fight Night’ nos dias 15, 18 e 25 de julho.
A ‘Ilha da Luta’ ficará em uma zona de segurança e 25 km2, dentro da Ilha de Yas. O local inclui arena, hotel, instalações de treinamento e restaurantes. Essa zona de segurança será aberta apenas para atletas do UFC e seus treinadores, equipe do UFC e staff do evento.
Programa de Lutas do UFC 251
Peso meio-médio: Kamaru Usman x Gilbert Durinho – Luta pelo cinturão
Peso pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway – Luta pelo cinturão
Peso galo: Petr Yan x José Aldo – Luta pelo cinturão
Peso palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso galo: Pedro Munhoz x Frankie Edgar
Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka
Peso mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant
Peso pesado: Tai Tuivasa x Jarjis Danho
Peso pesado: Shamil Abdurakhimov x Ciryl Gane
Peso pena: Makwan Amirkhani x Ainda sem adversário
Comentários