Mesmo passando com facilidade por Evan Dunham no UFC 250, realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), Herbert Burns acabou não saindo ileso de sua segunda luta no Ultimate. O brasileiro acabou sendo vítima de um corte profundo do pé ao prender o membro nas grades do octógono. Em sua conta no Instagram, o niteroiense mostrou o ‘antes e depois’ do incidente.
Logo após vencer Dunham com menos de dois minutos de confronto, o brasileiro mostrou bastante incômodo com o pé e deixou o octógono mancando bastante. Na entrevista após o confronto, Herbert falou sobre a situação, mas garantiu que vai se recuperar logo.
“Meu pé está sangrando muito. Acho que, quando tentei empurrá-lo de encontro à grade, pisei com meu pé esquerdo na junção da grade com o piso do octógono e alguma ponta ali me cortou. Está incomodando um pouco, mas vai ficar tudo bem”, disse Burns.
Após avaliação médica, o brasileiro precisou levar pontos no local para estancar o sangue e promover uma recuperação mais rápida. Agora, o niteroiense aguarda para seu próximo compromisso dentro da companhia.
Antes da luta deste sábado, Burns havia afirmado o desejo de encarar Ryan Hall ou Chase Hooper em seu próximo desafio na divisão dos leves. Ryan vem de oito vitórias consecutivas, enquanto Hooper acabou sofrendo sua primeira derrota na carreira no UFC 250, quando foi derrotado pelo experiente Alex Caceres.