O brasileiro Raphael Assunção viveu um verdadeiro pesadelo no UFC 250, realizado neste sábado (6), em Las Vegas (EUA). No confronto contra o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Cody Garbrandt, o pernambucano acabou amargando um nocaute brutal no segundo round da luta co-principal da noite.
Veja Também
O confronto entre os galos marcava o duelo entre dois atletas que precisavam afastar a má fase na organização. Raphael vinha de duas derrotas consecutivas, enquanto Cody amargava três reveses em sequência.
Campeão da categoria entre 2016 e 2017, o norte-americano não vencia desde a conquista do título, em 2016, quando deu um verdadeiro show contra Dominick Cruz.
Assunção, que ocupava a quinta colocação da categoria, agora deve deixar o posto e precisará vencer em seu próximo compromisso para voltar a sonhar com uma disputa de cinturão.
A luta
O confronto começou com o norte-americano tomando a iniciativa com um chute baixo. Raphael tentava encontrar a distância e se movimentava na frente do ex-campeão. O confronto seguia muito estudado pelos atletas. Passados dois minutos, Assunção desferiu um chute rodado que parou na guarda de Cody. No minuto final, os combatentes permaneciam economizando nos golpes e buscavam o melhor momento para um golpe fatal.
No segundo assalto, os atletas começaram com a trocação franca e o norte-americano conectou um bom chute alto no rosto de Raphael, que não acusou o golpe. Após as ações, os atletas voltaram a se estudar no centro do octógono. Na metade do round, Assunção conectou um direto no rosto do oponente e começava a encontrar a distância. Próximo do minuto final, Cody aplicou uma sequência de cruzados que foram imediatamente respondidos pelo pernambucano. Garbrandt conectou um cruzado em Assunção. O brasileiro foi ao chão, mas se levantou em seguida. No segundo final, o norte-americano conectou um cruzado que entrou limpo no rosto do brasileiro, que foi levado a nocaute imediato.
Aljamain Sterling surpreende e ‘apaga’ Cory Sandhagen
Em uma das lutas mais aguardadas do UFC 250, Aljamain Sterling surpreendeu ao ‘apagar’ o perigoso Cory Sandhagen. Em luta de dois grandes representantes dos galos, Sterling não deu espaço para o rival impôr sua estratégia e finalizou o oponente com menos de dois minutos de confronto.
O duelo entre Aljamain e Cory marcou a peleja entre dois grandes candidatos a uma disputa de cinturão para o futuro. Agora, Sterling aguarda pelo confronto entre Petr Yan e José Aldo, que se enfrentarão pelo título vago da divisão.
Ao ser derrotado, Sandhagen teve interrompida uma sequência de sete vitórias consecutivas. Agora, o norte-americano soma dois reveses em seu cartel, em 14 apresentações como profissional no MMA.
Sean O’Malley mantém invencibilidade no MMA com nocaute brutal
Uma das grandes promessas para a divisão dos galos, Sean O’Malley voltou a dar show. No confronto contra o experiente Eddie Wineland, o norte-americano mostrou que é um nome que pode chegar ao topo da divisão em breve. Com menos de dois minutos, o lutador conseguiu aplicar um nocaute brutal no rival no primeiro round.
Com a confiança de sempre, esta foi a quarta apresentação de Sean desde que estreou pelo Ultimate. O triunfo confirmou a 12ª vitória do atleta, que não sabe o que é perder na carreira.
O confronto contra O’Malley marcou o 39º compromisso de Eddie no MMA. Com 35 anos, o combatente, agora, tem 14 reveses como profissional no esporte.
Resultados do UFC 250
CARD PRINCIPAL
Peso pena (65,7kg.): Amanda Nunes derrotou Felicia Spencer na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-45) – Luta pelo cinturão
Peso galo (até 61,2kg.): Cody Garbrandt derrotou Raphael Assunção por nocaute a 4m59s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Aljamain Sterling finalizou Cory Sandhagen com um mata-leão a 1m28s do R1
Peso meio-médio (até 77kg.): Neil Magny derrotou Anthony Rocco Martin na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg.): Sean O’Malley derrotou Eddie Wineland por nocaute a 1m54s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso pena (até 65,7kg.): Alex Caceres derrotou Chase Hooper na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9kg.): Ian Heinisch derrotou Gerald Meerschaert por nocaute técnico a 1m14s do R1
Peso galo (até 61,2kg.): Cody Stamann derrotou Brian Kelleher na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9kg.): Maki Pitolo derrotou Charles Byrd por nocaute técnico a 1m10s do R2
Peso mosca (até 56,7kg.): Alex Perez derrotou Jussier Formiga por nocaute técnico a 4m06s do R1
Peso meio-pesado (até 93kg.): Devin Clark derrotou Alonzo Menifield na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso casado (até 68kg.): Herbert Burns finalizou Evan Dunham com um mata-leão a 1m20s do R1
Comentários