Trilogia entre Shogun e Minotouro é remarcada para 25 de julho, na ‘Ilha da Luta’

M. Shogun (esq.) faz trilogia contra R. Minotouro no UFC São Paulo, em maio. Foto: Montagem SL/MMA Press

A trilogia entre Maurício Shogun e Rogério Minotouro já tem nova data e local para acontecer. O combate, que inicialmente aconteceria em maio, no Brasil, agora será realizado em 25 de julho na já famosa ‘Ilha da Luta’. A informação foi divulgada pelo presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao podcast ‘Steve O’s Wild Ride’.

Publicidade

Veja Também

Próximos do fim de suas carreiras, Shogun e Minotouro são responsáveis por terem protagonizado uma das melhores lutas da história do MMA, em junho de 2005. Ainda no PRIDE, os atletas, em seus auges físicos e técnicos, trocaram forças por três rounds na batalha que sagrou Maurício como vencedor na decisão unânime dos juízes.

Após migrarem para o Ultimate, os atletas reeditaram o confronto 10 anos depois, em 2015. No UFC 190, os brasileiros voltaram a promover um confronto agitado e o roteiro do primeiro encontro acabou se repetindo. Depois de três assaltos, Shogun voltou a ser declarado vencedor na decisão dos juízes.

Publicidade

Em julho, então, os combatentes realizarão a terceira – e provavelmente a última – luta entre eles. O duelo, inclusive, poderá confirmar a aposentadoria de Rogério, independente do resultado. O atleta já manifestou publicamente que pretende pendurar as luvas e entende que o compatriota é o oponente ideal para seu desafio final.

Aos 38 anos, Shogun está caminhando para sua 39ª luta como profissional no esporte. O curitibano, que empatou com Paul Craig em sua última luta (novembro de 2019), tem 26 vitórias, 11 derrotas e um empate.

Publicidade

Minotouro, de 44, atingirá a marca de 33 apresentações no esporte. O ícone do esporte conquistou 23 triunfos e perdeu em nove ocasiões. Em seu retrospecto recente, Rogério tem três reveses nos últimos cinco compromissos.

Publicado por
VH Gonzaga