Publicidade

Durinho salta no ranking e assume a primeira posição entre os meio-médios do UFC

G. Durinho em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O brasileiro GIlbert Durinho pegou o elevador no ranking da divisão de meio-médios (até 77.1 kg.). O faixa-preta, que derrotou o ex-campeão Tyron Woodley, no último sábado (30), saltou da sexta posição para o primeiro posto na classificação, destronando o rival de sua última luta.

Publicidade

Veja Também

Na atualização do ranking do Ultimate, divulgado nesta terça-feira (02), Durinho deixou para trás nomes como: Colby Covington, Jorge Masvidal e Leon Edwards, além do próprio Woodley. Agora, o brasileiro está atrás apenas do campeão da divisão, o nigeriano Kamaru Usman. O lutador lutador fluminense, inclusive, já desafiou o dono do cinturão pela chance do título.

Além de Gilbert Durinho, outro brasileiro também subiu alguns postos na classificação. O peso pesado Augusto Sakai, que derrotou Blagoy Ivanov no último sábado, saltou no 13º posto para a 10ª posição. O paranaense tomou a posição de Shamil Abdurakhimov, Aleksei Oleinik e do próprio Ivanov.

Publicidade

Mesmo sem lutar, outros dois brasileiros movimentaram o ranking entre os pesos pesados. O gaúcho Fabrício Werdum saltou da 15º para a 14ª colocação. Por outro lado, na mesma divisão, Júnior Cigano desceu do quarto para o quinto posto.

Confira abaixo a atualização do Ranking do UFC:

 

Publicidade

Publicado por
Redação SUPER LUTAS