Após manter invencibilidade no UFC, Augusto Sakai elogia Blagoy Ivanov: ‘Aguentou bons golpes’

B. Ivanov (esq.) e A. Sakai (dir.) travaram um confronto equilibrado no UFC Woodley x Durinho. Foto: Reprodução/Instagram @ufcrussia

Com quatro brasileiros se apresentando no UFC Woodley x Durinho, no último sábado (30), em Las Vegas, Augusto Sakai certamente teve um dos compromissos mais complicados. No confronto contra Blagoy Ivanov, que representou a luta co-principal da noite, o combatente travou uma batalha equilibrada e saiu vencedor na decisão dividida dos juízes. Após o confronto, o atleta elogiou o rival, que vendeu muito caro a derrota.

Publicidade

Veja Também

“A gente sabia que ele (Blagoy) era um cara muito duro, mas eu achei que ia conseguir soltar um pouco mais o meu jogo, encaixar um pouco melhor meus golpes e ele ia acabar sentindo. Mas o bicho é casca-grossa e aguentou bons golpes”, disse o brasileiro em entrevista ao ‘Combate’.

No último final de semana, Augusto precisava provar que não era mais apenas uma promessa brasileira na divisão dos pesados (até 120,2kg.). O atleta, que havia realizado três apresentações e seguia invicto na organização, precisava de um novo resultado negativo para seguir sua trajetória rumo ao topo da categoria.

Publicidade

Contra Ivanov, Sakai disputava uma posição direta no ranking da divisão, já que o búlgaro figurava na 12ª colocação, enquanto o brasileiro vinha logo atrás, em 13º. Com a vitória, o paranaense, agora, deve ocupar a vaga do rival e aguarda um novo compromisso para subir ainda mais no grupo liderado por Stipe Miocic.

Publicado por
VH Gonzaga