O show de Gilbert Durinho no último sábado (30), contra Tyron Woodley, continua rendendo comentários no universo do MMA. Após dominar o ex-campeão da divisão por cinco rounds e chegar de vez ao topo dos meio-médios (até 77kg.), o brasileiro conseguiu chamar a atenção do atual dono do cinturão, Kamaru Usman, que elogiou a atuação do niteroiense contra o norte-americano.
“Que performance incrível, meu amigo”, escreveu o nigeriano em sua conta no Twitter.
Logo após derrotar Woodley com propriedade na decisão unânime dos juízes, Gilbert aproveitou a oportunidade para desafiar Usman para uma disputa de cinturão. Durinho, no entanto, fez questão de deixar claro seu respeito por Kamaru, com quem treina e considera um grande campeão.
“Eu amo o campeão, Kamaru Usman. É meu companheiro de equipe, mas eu quero lutar pelo título. Eu tenho muito respeito por você, Kamaru, mas eu mereço. Ele ganhou do campeão, eu acabei de vencê-lo, então me deem essa chance! Posso lutar já em julho”, disse o niteroiense em entrevista após a luta principal do UFC Woodley x Durinho.
Kamaru não atua desde sua primeira defesa de título, em dezembro do ano passado, quando derrotou, por nocaute, seu grande rival, Colby Covington, na luta principal do UFC 245. O nigeriano, agora, aguarda seu próximo desafio, que ainda não está confirmado.
Em entrevista recente, o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que Usman pode enfrentar Jorge Masvidal, Colby Covington ou Leon Edwards em seu próximo desafio.