Kamaru Usman questiona pedidos de revanche contra Colby Covington: ‘Ele era o campeão?’

Número um dos meio-médios afirma que luta contra rival, em dezembro, foi divertida, mas não entende motivo de uma reedição do confronto no momento

K. Usman (dir.) rejeita revanche imediata a C. Covington. Foto: Reprodução/Instagram @usman84kg

Sem luta confirmada, Kamaru Usman segue buscando um oponente para sua próxima defesa de cinturão. Embora tenha declarado publicamente seu desejo de encarar Conor McGregor, o campeão dos meio-médios (até 77kg.) afirmou que recebe muitos pedidos para que ele dê uma revanche a seu último rival, Colby Covington. Em entrevista à ‘ESPN’, o nigeriano explicou por que o confronto não acontecerá no momento.

Veja Também

“Muitas pessoas pedem para eu dar a revanche a Colby. Por que ele merece a revanche? Ele era o campeão e eu tomei o cinturão dele? Isso é loucura para mim. Um desafiante luta pelo cinturão, é nocauteado e todos querem uma revanche? Para que?”, indagou Usman.

PUBLICIDADE:

Embora discorde de uma parcela dos fãs que gostariam de ver um novo desafio entre ambos, Kamaru confessa que também se divertiu no embate entre eles, que representou a luta principal do UFC 245, em dezembro.

“Eu adoraria enfrentá-lo de novo, porque foi uma luta empolgante. Eu me diverti tanto quanto todos que estavam assistindo. Mas, para todos que pedem para fazer a revanche, para que? Eu era o campeão, subi ao octógono e defendi meu cinturão”, finalizou.

PUBLICIDADE:

No confronto contra o norte-americano, o Ultimate conseguiu levar uma grande quantidade de espectadores. Desafetos confessos, os atletas entraram na arena de batalha para resolverem questões que extrapolaram o esporte se tornaram pessoais. Durante quase cinco rounds completos, os meio-médios agitaram o público com um confronto de muita agressividade e disputado em pé. Ao fim, o campeão manteve seu cinturão com um nocaute nos segundos finais do embate.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário