O campeão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, Kamaru Usman, está mesmo determinado a dar uma chance a Conor McGregor de conquistar seu terceiro cinturão em divisões diferentes dentro da organização. O nigeriano, que deu início à promoção de um possível confronto contra o ‘Notório’ nesta semana, no entanto, está insatisfeito com o sumiço do irlandês após a proposta. Em entrevista à ‘ESPN’, Usman justificou o convite e questionou o desinteresse do rival.
“Isso vai ser histórico. Eu sei que muitas pessoas vão dizer que ele (Conor) não merece uma chance. Tudo bem, mas o próximo cara que poderia receber uma chance seria Leon Edwards, mas ele não pode entrar no país. E aí?”, explicou o campeão.
Para valorizar a eventual disputa, Usman aproveitou para elogiar McGregor, que atuou entre os meio-médios em janeiro deste ano, quando proporcionou um verdadeiro espetáculo ao bater Donald Cerrone por nocaute em menos de um minuto. Com isso, o nigeriano acredita que o irlandês poderia fazer frente e ser um grande nome para sua segunda defesa de título.
“Ele já lutou nos meio-médios e estava incrível. ‘Cowboy’ Cerrone venceu muita gente nos 77kg. Conor foi bem logo no início. Então, como as pessoas podem dizer que Conor não merece uma chance? Isso é para fazer história”, disse Kamaru.
Para apimentar ainda mais a discussão, Usman aproveitou um gancho importante para chamar a atenção de McGregor, que recentemente causou polêmica nas redes sociais ao dizer que se considera o número dois da história do MMA, atrás apenas de Anderson Silva.
“Ele diz que é o melhor de todos os tempos. Essa é sua chance de provar. Estou te dando a oportunidade”, provocou o nigeriano.
Mesmo certo do próximo passo na carreira, o campeão esbarra no silêncio de Conor para a realização do confronto. Desde que o empresário de Kamaru deu início à promoção, ao oferecer ao irlandês uma chance de disputar, McGregor não se manifestou publicamente sobre o assunto.
“Conor está em silêncio agora. Por que ele está quieto? Quem diz não a uma chance de pelo cinturão? Eu nunca vi isso. A menos que você saiba que não tem chance nenhuma de vencer. Isso pode mudar toda a sua carreira”, finalizou.
Usman não luta desde que defendeu seu título pela primeira vez, em dezembro do ano passado. Pelo UFC 245, o nigeriano travou uma grande batalha contra o polêmico Colby Covington e saiu vitorioso com um nocaute no último round.