A 41ª edição do Jungle Fight lotou e inflamou o ginásio Municipal Prudente de Moraes, na cidade de Itu, interior de São Paulo, neste sábado. Na atração principal da noite, o paraense Ildemar Marajó derrotou por pontos o baiano Eder Jones e avançou no GP da categoria até 84kg, dos médios.
O duelo entre Marajó Jones foi também o mais equilibrado. Ildemar começou dominando a luta, levando vantagem na trocação e chegou costas do lutador baiano. Por sua vez, Eder conseguiu reverter a posição e colocar golpes bem duros em o paraense equilibrando o combate.
No segundo round, os dois foram bem parelhos na luta em pé, porém Ildemar conseguiu uma queda que pode ter sido fundamental para o resultado da luta. Já o terceiro e decisivo round, foi o mais claro. Ildemar cansou e Eder comandou as ações, acertando os melhores golpes.
Adifícil decisão ficou por conta dos árbitros laterais, que deram dois votos a um para o paraense. Com essa vitória, Ildemar precisa derrotar apenas mais um lutador para disputar o cinturão da divisão.
Outro que também foi a frente no mesmo GP foi o atleta Ederson Lion Macedo, que ao vencer Vitor Figueiredo também avançou no torneio. Agora, tanto Ildemar quanto Ederson, precisam vencer apenas mais uma luta para terem o direito de disputar o cinturão da divisão.
Confira abaixo os resultados do Jungle Fight 41:
Ildemar Marajó venceu Eder Jones por decisão dividida dos juízes;
Alexandre Capitão venceu Tiago Passos por finalização aos 4:02 min do R1;
Douglas Bertazini venceu Douglas Del Rio por nocaute aos 3:45 min do R1;
Bazan Rojas venceu Claudieri Freitas por decisão unânime dos juízes;
Bruno Menezes venceu Mateus Martins por nocaute aos 4:36 min do no R1;
Ederson Lion venceu Vitor Figueiredo por finalização no R1;
Fabio Defendeti venceu Tiago Carioca por desistência após o R2.