O atual campeão dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman, parece estar empolgado com a possibilidade de enfrentar Conor McGregor pelo cinturão do Ultimate. Após seu empresário, Ali Abdelaziz, confirmar que seu adversário em potencial, Jorge Masvidal, estaria fora da jogada, o cartola ofereceu ao ‘Notório’ uma chance pelo título. Pensando em promover o confronto, o nigeriano começou deu início às provocações ao irlandês com uma montagem em ambos dividem o octógono.
“Um pesadelo muito ruim”, escreveu Kamaru em sua conta no Instagram.
Usman não atua desde sua vitória histórica contra seu antigo desafeto, Colby Covington, em dezembro do ano passado. Na ocasião, o nigeriano teve êxito em sua primeira defesa de título ao nocautear o oponente no quinto round.
Após o triunfo sobre o ‘falastrão’ norte-americano, Kamaru sinalizou que Masvidal deveria ser seu próximo oponente. A diretoria do UFC, inclusive, abriu negociações para que o embate ocorresse em julho, na ‘Semana Mundial da Luta’, em Las Vegas. No entanto, a pandemia do coronavírus acabou esfriando os planos.
Para afastar ainda mais a chance do encontro entre ‘Jesus das Ruas’ e Kamaru, Jorge passou a sugerir uma nova luta contra Nate Diaz, contra quem lutou e venceu no UFC 244, em novembro do ano passado, e que tinha em jogo o cinturão simbólico de ‘Mais Casca-Grossa’. Após a notícia, coube a Usman buscar um outro rival.
Conor atuou em janeiro deste ano, quando promoveu seu retorno ao octógono depois de mais de um ano afastado do MMA. O irlandês voltou a dar show ao derrotar Donald Cerrone com propriedade em menos de um minuto de confronto. Após o evento, McGregor afirmou que se sentia bem entre os meio-médios e poderia ser visto em novos desafios no grupo.