O atual campeão dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman, parece estar empolgado com a possibilidade de enfrentar Conor McGregor pelo cinturão do Ultimate. Após seu empresário, Ali Abdelaziz, confirmar que seu adversário em potencial, Jorge Masvidal, estaria fora da jogada, o cartola ofereceu ao ‘Notório’ uma chance pelo título. Pensando em promover o confronto, o nigeriano começou deu início às provocações ao irlandês com uma montagem em ambos dividem o octógono.
Veja Também
“Um pesadelo muito ruim”, escreveu Kamaru em sua conta no Instagram.
Usman não atua desde sua vitória histórica contra seu antigo desafeto, Colby Covington, em dezembro do ano passado. Na ocasião, o nigeriano teve êxito em sua primeira defesa de título ao nocautear o oponente no quinto round.
Após o triunfo sobre o ‘falastrão’ norte-americano, Kamaru sinalizou que Masvidal deveria ser seu próximo oponente. A diretoria do UFC, inclusive, abriu negociações para que o embate ocorresse em julho, na ‘Semana Mundial da Luta’, em Las Vegas. No entanto, a pandemia do coronavírus acabou esfriando os planos.
Para afastar ainda mais a chance do encontro entre ‘Jesus das Ruas’ e Kamaru, Jorge passou a sugerir uma nova luta contra Nate Diaz, contra quem lutou e venceu no UFC 244, em novembro do ano passado, e que tinha em jogo o cinturão simbólico de ‘Mais Casca-Grossa’. Após a notícia, coube a Usman buscar um outro rival.
Conor atuou em janeiro deste ano, quando promoveu seu retorno ao octógono depois de mais de um ano afastado do MMA. O irlandês voltou a dar show ao derrotar Donald Cerrone com propriedade em menos de um minuto de confronto. Após o evento, McGregor afirmou que se sentia bem entre os meio-médios e poderia ser visto em novos desafios no grupo.
Comentários