A brasileira Bethe Pitbull já tem data e adversária para retornar ao octógono do Ultimate. A ex-desafiante ao cinturão peso galo feminino encara a sueca Pannie Kianzad. O duelo estará no card do UFC programado para o dia 25 de julho, na badalada ‘Ilha da Luta’. O anúncio do agendamento foi divulgado pelo site do canal Combate.
Bethe e Kianzad duelariam, inicialmente, no UFC 250, previsto para 9 de maio em São Paulo. Mas como o show foi movido para os EUA, devido a pandemia do coronavírus, e Bethe não tinha visto válido para entrar em solo norte-americano, o embate foi reagendado para o final de julho.
Nascida em Campina Grande, a paraibana busca retomar a boa fase na sua carreira. Nos últimos anos, Bethe amargou maus resultados e conviveu com uma lesão no olho que a afastou do octógono por quase dois anos.
Em sua última apresentação, ocorrida em setembro, no UFC Cidade do México, Correia conseguiu encerrar uma sequência de três lutas sem vitória. A brasileira não tinha um resultado positivo desde setembro de 2016, quando bateu Jessica Eye.
Responsável por tentar estragar a festa dos brasileiros no card paulista, Pannie também vem de vitória e busca estabelecer uma sequência positiva. Com duas apresentações pelo Ultimate, Kianzad perdeu uma e triunfou no outro compromisso.
O embate entre as duas marca o encontro entre atletas que tentam figurar na elite das galos, que hoje é dominado por Amanda Nunes. Enquanto Bethe ocupa a 13ª posição no grupo, a sueca ainda não tem seu nome na lista.