A brasileira Amanda Ribas pediu, e o Ultimate vai atender. A atleta está próxima de ter sua luta contra Paige VanZant confirmada pela organização para o dia 11 de julho, em local a ser confirmado. As atletas estavam escaladas para um embate no UFC Brasília, que aconteceu em março, mas uma lesão tirou a norte-americana do desafio. A peleja acontecerá na divisão das moscas (até 56,7kg.). A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.
Com três ótimas apresentações pelo Ultimate, Amanda Ribas se tornou uma grata surpresa para os fãs brasileiros na organização. Após bater Emily Whitmire, Mackenzie Dern e Randa Markos, não demorou muito para que a mineira ocupasse a 15ª colocação no ranking das palhas (até 52,1kg.).
Após seu último compromisso, Ribas confirmou que mantinha o desejo de encarar VanZant. Por se tratar de uma competidora conhecida dos espectadores de MMA, Amanda acredita que uma vitória pode promovê-la ainda mais dentro da companhia. Aos 26 anos, a atleta de Varginha (MG) tem 10 apresentações como profissional e nove vitórias.
Sem lutar desde janeiro do ano passado e próxima do fim de seu contrato com o UFC, Paige, que vem de vitória sobre Rachael Ostovich, quer provar que merece ter seu contrato renovado e sonha com a conquista de cinturão pela empresa. A norte-americana estreou pela organização em novembro de 2014 e realizou oito confrontos pela empresa, vencendo cinco e perdendo três.
Em sua conta oficial no Instagram, VanZant sugeriu que a batalha possa acontecer na aguardada ‘Ilha da Luta’, que ainda não tem data oficial para receber cards.
“Indo para uma ilha perto de você”, escreveu Paige.