O brasileiro Edson Barboza não está em paz com o Ultimate. Após uma derrota polêmica em sua estreia pelos penas (até 65,7kg.) da organização, o brasileiro disparou contra a companhia após ser retirado do ranking dos leves (até 70,3kg.), pela qual atuava. Em sua conta no Twitter, o friburguense criticou os profissionais responsáveis por estabelecer a classificação dos lutadores em suas divisões.
Veja Também
“Vocês sabem quem faz o ranking do UFC? Tenho certeza que não são especialistas. Eles não escutam os fãs ou o público. Eu não ligava para isso, mas agora tenho certeza que o ranking é uma piada”, escreveu o brasileiro.
Do you guys know who makes the @ufc ranking? I’m sure it’s not the specialists. They don’t listen to the fans or public. I didn’t care about it, but now I’m sure this ranking is just a joke.
— Edson Barboza (@EdsonBarbozaJR) May 20, 2020
A fúria de Barboza tomou maior proporção após perceber que seu último oponente, Dan Ige, subiu quatro posições no grupo dos penas, mesmo tendo saído vitorioso sobre o friburguense em um confronto em que até o presidente da organização, Dana White, conferiu o resultado, em sua análise, ao tupiniquim.
“Eles me tiraram do ranking dos leves. Ige subiu quatro posições e eu sequer estou ranqueado entre os penas. Ainda mais depois de uma luta em que todos perceberam que eu venci. Não faz sentido nenhum, UFC e Dana White”, finalizou Barboza.
They took me off from the lightweight division ranking. Ige stepped up 4 positions and I am not even in the ranking in the featherweight division, in a fight that the whole word knows that I won. It doesn’t make any sense. @ufc @danawhite
— Edson Barboza (@EdsonBarbozaJR) May 20, 2020
A derrota de Edson marcou a segunda derrota do atleta, em sequência, por decisão controversa dos juízes. Antes de enfrentar Dan, o brasileiro havia sido batido por Paul Felder, em setembro do ano passado, pelo UFC 242. Os fatos aumentaram a crise no retrospecto recente do friburguense, que, agora, tem uma vitória em seus últimos seis confrontos.
Como funciona o ranqueamento no UFC?
O ranking do UFC é montado com base na análise de jornalistas escolhidos pela própria organização. Após cada compromisso realizado, os profissionais alteram as posições de acordo com considerações pessoais.
Comentários