Depois de agitar os fãs ao sugerir uma luta contra Francis Ngannou, Jon Jones acabou frustrando as expectativas dos entusiastas de MMA ao dizer publicamente que a superluta não é de interesse do Ultimate. Em uma rede social, o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) afirma que a organização tratou o possível confronto com indiferença e ameaçou dar uma pausa na carreira por até dois anos.
Veja Também
Após uma sequência de publicações, ‘Bones’ deixou claro que seu desejo para o próximo compromisso é um confronto milionário contra o ‘gigante’ dos pesados (até 120,2kg.), que recentemente apoiou a causa e entrou na ‘briga’ para fazer o espetáculo acontecer. Após ter os planos frustrados, Jon manifestou sua insatisfação com a diretoria do UFC.
“Antes mesmo de discutir valores, o Ultimate não estava interessado em pagar pela luta contra Francis ou que eu subisse para os pesados.
Before even discussing numbers, the UFC was unwilling to pay more for the Francis super fight / for me to move to heavyweight. Said I could possibly earn more in pay-per-view buys.
— Jon Bones Jones (@JonnyBones) May 21, 2020
Em um dado momento, um fã questionou o campeão se o lado seria mais importante do que sua trajetória dentro do esporte. ‘Bones’, então, não se esquivou e deu uma pronta resposta ao seguidor.
“Honestamente, não. Não neste ponto da minha carreira. Eu poderia me aposentar hoje. Eu já fiz meu trabalho e dei à esta empresa mais de uma década de entretenimento”, escreveu.
Honestly no, not in the stage of my career. I could retire today. I’ve already done my job, I’ve given this company over a decade of entertainment. https://t.co/8V3iORDXAk
— Jon Bones Jones (@JonnyBones) May 21, 2020
Após ter os planos frustrados, Jones ameaçou, sugerindo uma pausa na carreira como atleta do MMA. O atleta falou em tom de despedida e seguiu demonstrando sua insatisfação.
“Foi divertido. Talvez eu veja vocês em um ano ou dois. Talvez quando eles estiverem prontos para fazer negócios melhores, eu volte”, publicou o campeão.
It’s been fun you guys, maybe I’ll see you all in a year or two.
— Jon Bones Jones (@JonnyBones) May 21, 2020
O desejo de Jon em enfrentar Ngannou começou depois da grande vitória do franco-camaronês sobre Jairzinho Rozenstruik, no UFC 249 e de ver Ovince St. Preux – um meio-pesado de origem – enfrentando Ben Rothwell de igual para igual entre os pesados, no último dia 13. Após assistir às lutas, ‘Bones’ afirmou que poderia se sair bem na divisão de cima e sugeriu um confronto contra Francis. A partir daí, os fãs do esporte e os atletas envolvidos se empolgaram com a possibilidade de um confronto histórico.
Comentários